
Ora, antes de mais, espero que todos os que me visitam, tenham tido um Santo Natal e comecem agora um Ano de grande filosofia ;).
O segredo será que existe?
Do que a mim concerne, Não!
Só porque acredito em Deus, o segredo fica exactamente nulo.
Mas eu escrevo para todos, crentes e não crentes, pelo que vou esplanar o meu pensamento.
Já todos o fizemos, contar algo que nos foi contado :), dizendo a quem nos depositou a confiança, que pode estar piamente tranquilo quanto ao jazigo da informação. :) Nada mais falso, rapidamente esse segredo é depositado em outro personagem da nossa ampla confiança que promete o mesmo do primeiro;), mas que também o não irá cumprir.
Daí a informação sofrer alguns enviesamentos e quando retorna ao promotor inicial vem distorcida. "quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto"
O segredo seria exímio se ficasse unicamente numa só pessoa, mas isso é impossível, nós somos seres muito pouco secretos.
Considero que unicamente fica para nós o valor púdico, o pensamento, o nosso lado "negro". Mas este está intrinseco a nós. Aquilo que nos é factual de outro é sempre depositado em outro e outro e outro - efeito "bola de neve".
Portanto, concluo que o segredo não existe tal como o factuamos, mas unicamente como o pensamos (isto para os não crentes).
Quando realmente guardamos um segredo, esse mesmo é dissipado por outros, lol. Ou seja, fazemos cara de espantados, surpresos (cinismo puro) quando nos falam do assunto que sabiamos previamente.
Ainda o segredo que de obscuro se torna claro como a luz do dia, por mera coincidência: estamos num local que por norma jamais teria alguém conhecido, fazendo algo que não queremos que seja divulgado e, de repente lá está alguém que nos é conhecido...... lol ........ a ironia da vida......eheheh
cumps Grd Ano 2010
Sem comentários:
Enviar um comentário